Para vencer...
As equipas vimaranenses entram em campo na oitava jornada do Pro-Nacional da AF Braga com legítimas expectativas em obetrem triunfos, sendo que, apenas, o Berço não actuará no seu reduto.
Assim, o Ponte, classificado no sexto lugar da tabela, a cinco pontes do líder Vieira, recebe o Merelinense. A equipa do concelho de Braga, que foi despromovida este ano aos distritais, é das grandes desilusões do campeonato até agora, estando posicionada nos lugares de despromoção. Quererá, certamente, arrepiar caminho, ainda que a jogar em casa, os comandados de Bruno Alves não queiram descolar dos lugares principais da tabela.
O Ronfe, esse, depois da derrota na passada semana, terá legítimas ambições em regressar aos êxitos. Pela frente terá o Prado que tem os mesmos onze pontos que o conjunto de Fernando Alves, pelo que o factor casa poderá ser factor decisivo na obtenção do êxito.
A última equipa a jogar na condição de anfitriã será o Selho. Os estreantes nesta divisão têm apresentado um futebol agradável, mas que não tem tido correspondência em pontos. Por isso, o desafio frente ao Forjães, actualmente no quarto lugar da tabela, poderá funcionar como click necessário para um campeonato memorável.
Por fim, o Berço que se desloca a Joane. A equipa famalicense esta no terceiro posto da tabela, tem ambições de subida aos nacionais, mas o conjunto de Jorge Baptista não é "pêra doce" para quem quer que seja. Será capaz de atrasar um candidato?
Pub