O Fest’In Folk Corredoura leva-te a descobrir a essência e as raizes do mundo através da música e da dança, na certeza que esta expressa os sentimentos mais profundos das comunidades.
O Fest’In Folk Corredoura, O Mundo Dança em Guimarães, realiza-se entre 7 e 13 de Agosto, no Campo de S. Mamede, com o Castelo como pano de fundo.
Será uma semana onde a multiculturalidade invade o Concelho de Guimarães e traz cor e alegria ás ruas da cidade Berço.
A presente edição conta com a participação de 6 grupos vindos de todo o Mundo, uma gala dedicada ao Folclore Nacional, a Gala de Abertura, a Gala de Encerramento, os habituais desfiles pela cidade, a Feira de Artesanato, a visita a lares de idosos e, muito, muito mais.
Ficaste curioso? Queres saber um pouco mais sobre as Galas?
A Gala de Abertura, a realizar no dia 11 de agosto, sexta-feira, conta como ponto alto a participação da “orquestra do festival”. Ou seja, todos os grupos internacionais irão interpretar vários temas bem portugueses, mas com os instrumentos característicos dos seus países, num momento marcante e tão nosso, mas que, ao mesmo tempo, nos transporta para os quatro cantos do mundo.
No sábado, dia 12, a Gala é dedicada ao folclore nacional, contando com grupos de referência. Em Guimarães, estarão presentes grupos representando várias regiões do país. O Grupo Etnográfico de Areosa, de Viana do Castelo.
O Rancho Típico da Amorosa, de Leça da Palmeira, Matosinhos.
O Grupo Típico ”O Cancioneiro de Águeda” de Águeda - Aveiro.
O Grupo Folclórico de Faro, do Algarve.
E por fim o grupo organizador, Grupo Folclórico da Corredoura.
No domingo, a Gala de Encerramento, que contará uma vez mais com todos os grupos internacionais, dos mais diversos continentes.
Em representação do continente Europeu, estará a Geórgia e a Polónia. De África, marcará presença o grupo do Burundi. Da América do Norte, o Canadá e, da América do Sul, a Venezuela e o Peru. Uma Gala que levará a cultura ao expoente máximo.
O Fest’in Folk Corredoura, integra pela primeira vez a Agenda de festivais internacionais CIOFF, orgulhando assim todos os vimaranenses, que terão a oportunidade de assistirem na Cidade Berço a um festival de montra internacional.
A entrada é gratuita.