A estreia das navegadoras…
Desporto
Publicado em 23/07/2023

A estreia de Portugal no Campeonato Mundial feminino, a selecção portuguesa não foi feliz.
Uma desatenção num canto permitiu à central neerlandesa, Van der Gragt, jogadora do Inter de Milão, cabecear para a baliza de Inês Pereira.

Tal seria o indício de uma primeira parte em que Portugal adoptou uma postura excessivamente tímida, algo que na segunda metade não sucedeu. Com efeito, a equipa das Quinas na etapa complementar tudo deu para conseguir igualar a partida, submetendo a selecção dos Países Baixos ao seu último terço do terreno. Porém, terá sempre faltado o último passe realizado nas devidas condições, maior discernimento no espaço de decisão... a segunda parte, contudo, deixou esperanças para o próximo jogo na próxima Quinta-feira, pelas 08h30 portugueses, frente ao Vietname.

No dia três do campeonato do mundo feminino, para além do destaque, já dado, à histórica estreia portuguesa, realce para o surpreendente empate sem golos entre França e Jamaica. A selecção orientada por Hervé Renard, que treinou a equipa da Arábia Saudita, no mundial masculino não conseguiu ultrapassar a defesa das caribenhas.

No outro jogo do dia, a Suécia confirmou os seus pergaminhos e, ainda que com dificuldades, bateu a África do Sul por duas bolas a uma, com o tento do triunfo a chegar no derradeiro minuto da contenda.

Comentários