Um passo numa carreira de êxitos...
Parece que foi ontem, que Cafu dava os primeiros passos de jogador de futebol nos campos de sete do Vitória.
Um jovem apaixonado pelo jogo, com boa capacidade física e técnica capaz de o distinguir dos demais.
Por essa razão, ainda menino, rumou ao Benfica, onde jamais se demitiu do sentimento vitoriano, apesar de aí ter feito amigos para a vida como Bruno Varela, actual capitão do Vitória.
Mas, atento a esse vitorianismo impregnado na pele, regressou ao Vitória. No clube do Rei chegou à equipa do Rei, liderando o meio campo da equipa com alma, paixão e qualidade.
Porém, a vida de um jogador de futebol irá sempre além dos sentimentos. No final da época de 2016/17 abandonou o clube para amealhar o "pé de meia" que todos ambicionam. Primeiro em França (no Lorient e no Metz), depois na Polónia (no Légia) na Grécia (no Olympiakos), até chegar a Inglaterra num emblema mítico como o Nottingham Forest.
Na floresta de Robin Hood foi capaz de subir de divisão, mas terá sido incapaz de se afirmar no exigente ambiente da Premier League.
Por isso, anunciou, hoje, abraça um novo desafio. Carlos Miguel Ribeiro Dias, Cafu, será jogador do Rotherham, que no ano passado classificou-se no décimo nono posto do Championship.
O derradeiro passo antes de regressar a casa?
Rotherham United Football Club