Da terra do tango para os golos no prós-nacional…
Desporto
Publicado em 04/07/2023

Na Argentina esconde-se um extraordinário viveiro de jogadores.

Na terra do tango de Gardel, desde tempos remotos, o futebol é mais do que uma paixão… é uma razão para viver!

Desde a mítica La Máquina do River, em que os adeptos da bancada troavam o som do comboio, ao êxodo dos melhores jogadores para Itália na década de 50, que ficaram conhecidos como “Os Anjos da Cara Suja” a Kempes, Maradona ou Messi, o que seria do país das Pampas sem o futebol?

Contudo, nem todos poderão tornar-se nos melhores do mundo, mas poderão ser os melhores do seu espaço do universo. Será, provavelmente, essa a lógica de vida de Joaquín Ponce, o avançado que fez miséria no Pro-Nacional da AF Braga ao apontar 18 golos com a camisola do Grupo Desportivo de Joane.

Depois de formado no Platense, para seguir o seu sonho, percebeu que tinha que seguir o percurso que tantos seus compatriotas empreenderam: emigrar!

Primeiro na Oliveirense e desde a temporada de 2019/20, só nesta explodiu. Marcou golos, brilhou e tornou-se na referência da equipa famalicense.

Ninguém duvide… em qualquer latitude há sempre um argentino, com a alma de génio em simbiose com uma raça que a todos deixa boquiabertos.

Comentários