Viagens e mais viagens…
Desporto
Publicado em 06/06/2023

O Campeonato de Portugal, para além das dificuldades que em si acarreta, promete ser dispendioso para as equipas vimaranenses.
Na verdade, quem pensar que as séries serão disputadas em locais próximos da sede dos clube, tire daí o sentido.
A Federação Portuguesa de Futebol ou pretende promover o turismo às ilhas ou organizou um campeonato para que os clubes não consigam gerar receitas capazes de suportar a temporada.

Têm dúvidas do que escrevemos?
Ora atentemos.

Reportando-nos ao caso das equipa vimaranenses a actuar no referido campeonato, a equipa B do Vitória, o Brito e o Pevidém, estas terão de viajar por duas vezes à Madeira para enfrentar as equipas sediadas na Pérola do Atlântico. Pior ainda, deverão rumar à ilha da Madeira, para encontrar o Camacha, e à de Porto Santo, para enfrentar o Portosantense.


Num campeonato onde, praticamente, não existem receitas televisivas, onde os clubes amealham poucos montantes no que à bilhética diz respeito, onde os patrocinadores, cada vez mais, procuram emblemas mais mediáticos (bastará lembrar a atenção dada pelo Canal 11 à Liga 3), tal reveste-se de uma verdadeira provação para os seus participantes. Engenho precisa-se

Comentários