A magia de jogar futebol...
Será assim que deverá ser definida mais uma aventura de Tiago Targino no futebol, agora que foi convertido numa das grandes esperanças do Mascotelos em conseguir a salvação no Pro-Nacional.
Com 36 anos, os sonhos já ficaram para trás...
O sonho de chegar à equipa principal do Vitória, que conseguiu, ainda, menino dando nas vistas de modo altissonante, ao ponto de ser cobiçado pelas equipas mais tituladas do país.
Porém, como tudo na vida, haverá o reverso da medalha...os sonhos transformados em pesadelos, como sucedeu aquando da lesão sofrida no estádio da Luz, no momento em que já tinha um pré-acordo com o adversário dessa noite.
Apesar disso, na sua finta, na sua arrancada, houve sempre a alegria dos bons momentos...daquela reviravolta estrondosa frente ao Sporting onde foi actor principal, como numa metáfora da sua vida cheia de episódios e de momentos inesperados.
Depois de sair do Vitória, a vida de Tiago Targino daria muitas voltas... nela conheceria outras profissões, tornar-se-ia pai de gémeos, embarcaria rumo às Caraíbas em busca de um futuro melhor, perderia o seu pai de forma dolorosa e abrupta.
Mas jamais foi capaz de dizer que não ao futebol...aquele amor que nutre desde menino e que nunca foi capaz de trocar. Por isso, irá dar-lhe mais uma oportunidade no Mascotelos...só por hedonismo, já que os sonhos esses, de há muito, são apenas a realidade do dia a dia!