O regresso do menino querido...
Tomás Handel é vimaranense e vitoriano. Desde pequeno a sentir a camisola, escalou com classe todos os escalões jovens do clube, até cumprir o sonho de muitos: jogar na equipa principal do clube do seu coração.
Afirmar-se-ia com facilidade, atendendo à sua facilidade em ler o jogo, em posicionar-se, em colocar a bola de forma límpida nos seus companheiros. No ano passado, o seu primeiro ano na equipa A, estava a cotar-se, para quem não o conhecia, como uma das mais belas revelações da I Liga.
Contudo, em Fevereiro do ano passado, no desafio disputado contra a B SAD, no Jamor, sofreria uma lesão muscular. Um engulho, supostamente de fácil resolução, mas que se tornaria num verdadeiro pesadelo. Os métodos conservadores não funcionariam e o jogador teria de ser operado. Teria de trilhar um verdadeiro "caminho das pedras", que o levariam a estar parado quase um ano.
Surge, agora, a notícia que retornou aos treinos ainda de que forma condicionada... mas, com a certeza, que, brevemente, voltaremos a ver os passes teleguiados, a leitura exímia de jogo, o conhecimento táctico sublime, e que falta têm feito ao Vitória.
Há sempre tempo para regressar...