Equipa B em derrocada!
Começa a ser preocupante o percurso da equipa B do Vitória na Liga 3. Na verdade, o último lugar ocupado na sua série, já a cinco pontos do penúltimo posicionado, o Montalegre, não indiciam que o futuro possa ser, pelo menos, tranquilo.
Com efeito, depois de um início atribulado, pautado pela escolha do desconhecido e sem qualquer curriculum, Nuno Barbosa, a equipa teria um início difícil esta parte vai ser substituida por Com efeito, teria um início atribulado, pautado pela escolha do treinador desconhecido e com um parco curriculum, Nuno Barbosa, que foi incapaz de imprimir uma dinâmica vitoriosa ao conjunto por si orientado.
Tal seria, contudo, o canto do cisne! Mais duas derrotas, sendo a última delas em casa perante o Fafe, ditariam o destino do treinador, que seria substituido por Álvaro Madureira, proveniente do líder da Série A do Campeonato de Portugal, o Tirsense, e com passagens pelo FC Foz, Coimbrões e Vila Meã. Apesar da qualidade de jogo ter sofrido indícios de melhoria, a verdade é que pontualmente nada melhorou. Com Madureira ao leme, a equipa B soma quatro derrotas em quatro jogos disputados, apontou um escasso golo e sofreu nove. Um pecúlio assustador para uma equipa que conta com internacionais sub-20 portugueses, com jogadores que já actuaram na equipa A e outros com experiência e com boa formação em outras paragens.
Às portas de começar a segunda volta do campeonato, é imperioso fazer mais e melhor, sob pena do projecto de fazer chegar jogadores à equipa A sofrer um abalo. Na verdade, ter uma equipa B a disputar o Campeonato de Portugal será proveitoso para os jovens? Ser-lhes-ão fornecidas as valências para apetrecharem futuramente a equipa principal? Sendo o Vitória, nas palavras dos seus responsáveis, um clube formador/vendedor, uma hipotética despromoção não acarretará dificuldades para esses projectos?
Uma série de perguntas que pretendemos não ver respondidas, pois, ainda acreditamos que esta segunda volta seja bem melhor do que a primeira, apesar do derradeiro jogo, pontuado com uma pesada derrota em Felgueiras por três bolas a zero, não tenha deixado bons indicadores!