O futebol puro devolve-nos a esperança num mundo melhor...
Olhamos para a televisão...assistimos a jogos decididos pela força do dinheiro, com agressividade a confundir-se com competitividade, onde vale tudo para ganhar.
Mudamos o registo e deparamo-nos com o que vai sucedendo nos distritais e saciamos a alma. Ontem, em dois jogos que ocorreram no concelho, os árbitros não brindaram os presentes com uma torrentes de cartões amarelos ou vermelhos. Ao invés, destacaram-se os brancos, que simbolizam um gesto de irrefutável desportivismo.
Deste modo, em Brito, no desafio que opôs os juvenis do Brito SC / Academia Mircatto ao Berço Sport Clube, o massagista da equipa da casa, José Ferreira, foi brindado com um por ter assistido elementos da equipa adversária durante a contenda.
Em Nespereira, em partida a contar para a 1ª Divisão Distrital sénior da AF Braga, a cartolina da mesma cor seria exibida. A equipa da casa, recebia o Aguias Negras Tabuadelo, sendo que, quase a chegar ao intervalo do desafio, o guardião da equipa forasteira, André, desfaleceria em pleno relvado. Seria prontamente assistido pelo massagista do clube adversário, bem como pelo responsável pelo registo fotogtáfico dos desafios do Nespereira. Juntamente com os Bombeiros de Vizela conseguiram prestar os primeiros-socorros ao atleta, assistindo-o até à chegada do INEM. Seriam, posteriormente "admoestados" com o cartão branco.
Dois momentos que demonstram que o desporto-rei é muito mais do que um jogo...