Emocionante... São jogos assim que fazem com que amemos o desporto-rei!
A cimeira de líderes, que opôs o Grupo Desportivo São Cristóvão aos Amigos de Urgeses, foi emocionante, imprevisível... quase a merecer figurar numa trama de Hitchcock.
Têm dúvidas? Então acompanhem-nos nesta magnífica viagem.
Começaria melhor a equipa forasteira a dominar o jogo, aproveitando a intranquilidade do último reduto da defensiva casa. Porém, essa vantagem esfumar-se-ia quase a chegar ao intervalo... dois dos quatro líderes da Série C da Primeira Divisão da AF Braga chegavam ao descanso empatados!
Na segunda parte motivado pelo empate, o São Cristovão dominaria o jogo. Porém, no futebol, quem melhor joga nem sempre é quem tem êxito. Por isso, seriam os Amigos adiantarem-se no marcador num golo de compêndio, que não ficaria mal em qualquer um dos maiores campeonatos do mundo.
Todavia, se gostamos de futebol é pela sua imprevisibilidade, pelo sua incerteza. Com o jogo a entrar no seu ocaso, surgiria um herói, daqueles que ficam com uma história para contar aos netos. Filipe Salgado, goleador do São Cristovão, viraria o jogo do avesso. Apontaria o empate a dois para, praticamente, na última jogada do desafio dar o triunfo à sua equipa para gaúdio dos adeptos do emblema da casa.
Épico, sublime e a confirmação da candidatura à subida do S. Cristovão que deixa os Amigos para trás... haverá coisa mais emocionante que um jogo de futebol vivido assim?