Nelson da Luz o melhor no mês de Outubro
Desporto
Publicado em 08/11/2022

☀️Fez-se Luz...

O percurso de Nélson da Luz no Vitória tem sido uma constante evolução.

Desde a sua chegada, envolta em dúvidas, pelo facto de vir de um futebol diferente até ter contraído uma arreliadora lesão logo no início da sua aventura, tudo parecia impedir a afirmação de um jovem que, em Angola, já tivera de ultrapassar diversos problemas.

Porém, não esmoreceria..far-se-ia à luta, aceitando que deveria começar a sua afirmação no futebol europeu pela equipa B do Vitória.

Mesmo aí haveria de sentir dificuldades...pouco habituado aos rigores tácticos de um futebol europeu demasiado mecanizado, sentiria dificuldades em conjugar a ginga e fantasia africana com a disciplina táctica obrigatória para os grandes palcos.

Pouco a pouco haveria de se ir adaptando... e quando, em desespero, por não ter mais qualquer avançado a seu lado, Pepa lançou-o na partida frente ao Gil Vicente da temporada passada, confirmaria o seu génio, o seu instinto. Na estreia pela equipa principal bisaria...e assumiria durante alguns jogos o papel de Midas vitoriano. Com efeito, não terá sido ouro na primeira vez que tocou na bola em Portimão ter marcado um golo, naquele momento muito especial para nós, pois foi o momento mágico do Vitória relatado aos microfones da Rádio Inquieta? Ou, aquele tento no último minuto frente ao eterno rival, vivido em êxtase por todos os vitorianos?

Nélson da Luz soube-se afirmar e ter calma para o fazer... hoje é uma das pedras fundamentais do jovem, mas ambicioso, Vitória concebido por Moreno. Um extremo com a fantasia da sua Angola natal que aprendeu a desempenhar o seu papel em campo com a sobriedade e frieza quase de um nórdico! O prémio de melhor jogador do mês de Outubro para o Sindicato dos Jogadores assim o atesta... e, quase que ousamos arriscar, que o melhor estará ainda por chegar!

Comentários