Moreno viaja com 22 e Borevković desfalca Hajduk Split
Desporto
Publicado em 03/08/2022

O jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Europa Conference League devia marcar o reencontro entre a equipa vitoriana e Toni Borevković. O central, que pertence aos quadros do Vitória SC e foi recentemente emprestado aos croatas do Hajduk Split, tem sido opção para o centro da defesa ao lado de Stefan Simic. Valdas Dambrauskas, o treinador da formação de Split, emparelhou os dois jogadores nos primeiros três jogos da temporada e com aparente sucesso: o Hajduk Split, tal como o Vitória SC, ainda não sofreu qualquer golo no decorrer dos jogos oficiais da época 2022/2023.

No entanto, os planos não se vão cumprir e o reencontro vai ficar agendado para a partida da segunda mão. Toni Borevković não vai estar sequer no banco do Hajduk Split na próxima quinta-feira. O central está a cumprir castigo e está, por isso, fora das opções da turma da casa. Na época 2020/2021, a última ao serviço do Rio Ave, Borevković viu o cartão vermelho no prolongamento da partida frente ao AC Milan a contar para a fase de qualificação da UEFA Europa League. Dado que não disputou, desde então, nenhum encontro de provas europeias, o central está agora obrigado a cumprir a suspensão de uma partida. O ponta de lança Nikola Kalinić e o médio Marco Fossati são as restantes ausências do plantel croata por estarem entregues ao departamento médico.

À semelhança do que aconteceu no último jogo frente ao Puskás Akadémia, Moreno continua a não poder contar com Jorge Fernandes e com Tomás Händel. Os dois jogadores, apesar de terem viajado para a Croácia e estarem a acompanhar a equipa, não estão clinicamente aptos para serem opção para o treinador vitoriano. Moreno viajou com 22 jogadores para Split na tarde de ontem, terça-feira. André Almeida regressou aos convocados depois de não ter viajado para a Hungria na última semana, mas o maior destaque vai para Antoñín Cortés. O reforço, apresentado no último dia 25 de julho, foi prontamente inscrito na UEFA e está disponível para o duplo confronto frente ao Hajduk Split.

 

Conheça a lista de convocados do Vitória SC:

Guarda-redes: Antal Bencze, Bruno Varela, Celton Biai.

Defesas: Abdul Mumin, André Amaro, Miguel Maga, Mikel Villanueva, Hélder Sá, Ryoya Ogawa.

Médios: Alfa Semedo, André Almeida, Tiago Silva, Ibrahima Bamba, Matheus Índio, Dani Silva.

Avançados: Anderson Silva, André Silva, Antoñín Cortés, Rúben Lameiras, Jota Silva, Jota Pereira, Nélson da Luz.

Comentários