CR Candoso continua a depender só de si para continuar na Liga Placard
Desporto
Publicado em 23/04/2022

O Clube Recreativo de Candoso recebeu e condenou à despromoção o Sport Clube União Torreense na tarde de hoje. Aflito contra aflito: assim se podia escrever na antevisão ao desafio de hoje. No entanto, o clube de Torres Vedras era o que mais precisava de pontos. Na verdade, apenas um resultado interessava aos visitantes: ganhar. Ganhar ou ir para a segunda divisão. O empate, que se materializou ao cair do pano, não lhes interessou: o resultado final de 1-1 deixou os visitantes condenados a descer de divisão. O mesmo resultado dá um novo fôlego aos vimaranenses. Os comandados de Henrique Passos somam agora 24 pontos, asseguram o 10.º lugar, último lugar de manutenção, e continuam a depender exclusivamente de si para continuar na primeira divisão. Com uma combinação positiva de resultados, o Candoso pode ambicionar ainda alcançar o play-off de apuramento do campeão. Faltam três jornadas para definir o futuro.

Ninguém quis arriscar na primeira metade do encontro. Com os pontos a valer ouro – e até mais do que isso uma vez que valem a participação na Liga Placard em 2022/23 –, houve medo de errar e não houve arte para alvejar as redes adversárias. A única oportunidade flagrante dos primeiros 20 minutos pertenceu a Thales Feitosa. O georgiano do Candoso criou perigo, mas não conseguiu concretizar e manteve-se o empate sem golos ao intervalo.

Os visitantes, a quem o teimoso empate não servia, fizeram mais pela vida no início da segunda metade. Enquanto isso, o Candoso manteve-se crente no erro adversário e decidiu esperar pelo jogo. A paciência causou desconforto à passagem dos 28 minutos: com o Torreense em superioridade numérica no ataque, Hugo Alves, sozinho, rematou à baliza e Sandro Barradas, guarda-redes dos caseiros, viu a bola passar-lhe entre as pernas. Henrique Passos apostou tudo nos últimos minutos e Thales acabou como guarda-redes. Foi o georgiano, claro, a procurar o empate. Com poucos segundos de jogo, o remate de Thales Feitosa foi defendido por Deivd, mas o esférico traiu o conjunto de Torres Vedras. A bola defendida pelo guarda-redes torreense encontrou Rafa Félix e o jogador do Torreense fez, inadvertidamente, o empate que condenou a camisola que vestia ao segundo escalão.

A luta pela manutenção ameaça prolongar-se até ao fim quando faltam apenas três jornadas para selar os destinos das equipas da Liga Placard. Com quatro equipas despromovidas no final da temporada – de forma a deixar apenas 12 equipas a competir no campeonato –, o CR Candoso espera não estar nesse grupo e depende, por enquanto, apenas de si para continuar na primeira divisão. Enquanto olha para baixo, o Candoso pode olhar também para cima: com a combinação certa de resultados, o futuro dos vimaranenses ainda pode passar por jogar o play-off de apuramento do campeão. O Portimonense, no 8.º lugar – o último de acesso ao play-off – tem 27 pontos. Na próxima jornada, o CR Candoso volta a jogar em casa e recebe o Quinta dos Lombos às 16 horas do próximo sábado.

Comentários