Os juízes da 21.ª jornada
Desporto
Publicado em 05/02/2022

A nomeação das equipas de arbitragem da 21.ª jornada da Liga Portugal bwin fica marcada pelas alterações dos juízes que vão viajar até ao Estádio D. Afonso Henriques este sábado. António Nobre é o terceiro nome apontado. Na segunda-feira, o Moreirense FC encerra a jornada num jogo à responsabilidade de Nuno Almeida.

Primeiro foi Fábio Veríssimo (substituído por doença), depois foi Manuel Mota (substituído em consequência da morte de um familiar directo), mas tudo indica que é mesmo António Nobre, tradutor de profissão, o responsável por intermediar o encontro entre duas equipas que, fruto da rivalidade, raramente falam na mesma língua. O juiz de 33 anos vai estar acompanhado pelos assistentes André Campos e Pedro Mota e por Carlos Macedo na função de 4.° árbitro. O VAR é Miguel Nogueira, assistido por Gonçalo Freire.

É a estreia do árbitro da AF Leiria num dérbi minhoto. Apesar disso, já foi juiz em jogos das duas formações. O registo é positivo para o SC Braga. Os arsenalistas venceram quatro dos cinco jogos que António Nobre comandou. O Vitória, pelo contrário, perdeu três, empatou dois e venceu apenas um dos seis jogos que contaram com o juiz a liderar a equipa de arbitragem. A última partida que o jovem árbitro liderou foi o empate forasteiro sem golos na Madeira referente à época transacta.

Nuno Almeida, da AF Algarve, vai viajar até ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para o jogo de encerramento da jornada. André Campos e Pedro Mota são os assistentes e Carlos Macedo é o 4.° árbitro. Miguel Nogueira e Gonçalo Freire assumem, respectivamente, funções de VAR e AVAR. 

A última visita do árbitro de 46 anos a Moreira de Cónegos foi em Maio da última época e foi testemunha de um empate (2-2) frente ao Nacional. É uma equipa que bem conhece: já foi árbitro principal em 27 encontros dos vimaranenses. O desfecho foi de dez triunfos, oito empates e nove derrotas. 

Comentários