Manda quem pode e o Moreirense FC vai receber o Belenenses SAD num duelo dos últimos às 21h15 do próximo dia 7 de Fevereiro, uma segunda-feira. A noite de inverno não promete temperaturas muito convidativas e não são poucos os despertadores que estão programados para tocar na manhã do dia seguinte. Acumulam-se, por isso, as barreiras que separam as casas dos adeptos das portas de entrada do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas num jogo que ainda pertence aos tempos pandémicos e que, com efeito, exige burocracia para entrar no estádio. No entanto, os axadrezados não se conformam com as dificuldades e implementaram duas medidas para que o apoio não falte num jogo importante.
O clube de Moreira de Cónegos anunciou, ontem, as condições de bilhética que se aplicam ao jogo da ronda 21 da Liga Portugal bwin e deu a conhecer que “jovens até aos 18 anos terão entrada gratuita”. Para terem acesso à partida, têm apenas de apresentar o Cartão de Cidadão. Na tarde de hoje, os axadrezados desvendaram a iniciativa “Camisolas com História”. Nos próximos dias, os cónegos vão reunir “cerca de 400 camisolas” de épocas passadas para distribuir junto dos seus associados “presentes na bancada central” (o clube informou ainda que os sócios com acesso à bancada cativa também vão, a título excecional, ter acesso à bancada central) no jogo da próxima segunda-feira.
Em conversa com a Rádio Inquieta, o Moreirense FC revelou que esta é uma campanha subscrita por toda a estrutura do clube e que já durante a tarde de hoje estiveram a trabalhar para que tudo se desenrole de acordo com o planeado e para que as camisolas cheguem ao maior número possível de sócios. O intuito é, pois, chamar muitos adeptos ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas na noite do jogo de forma a que a formação de Sá Pinto possa sentir o apoio dos adeptos num jogo importante para as contas da manutenção. O Belenenses SAD é último com 12 pontos e o Moreirense está na posição imediatamente superior com 16 pontos somados.