Miguel Pinto Lisboa é o presidente em funções do Vitória Sport Clube, a concluir o mandato para o qual foi empossado em julho de 2019, e também candidato ao próximo triénio nas eleições marcadas para o próximo dia 5 de Março. O 23.º presidente vitoriano formalizou a candidatura ao final da tarde de hoje. Para entregar as 1191 assinaturas de associados do clube, Pinto Lisboa fez-se acompanhar dos seus parceiros de lista, mas também de Pedro Guerreiro e Miguel Matos, respectivamente vice-presidente para as modalidades e presidente do Conselho de Jurisdição, mas que não estão entre os nomes apresentados na lista. Aos dois, o presidente agradeceu a “dedicação”, o “desempenho”, o “esforço” e o “trabalho”.
Depois de se reunir com José Antunes, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Miguel Pinto Lisboa prestou uma declaração de cerca de três minutos à comunicação social. Ainda no capítulo dos agradecimentos, lembrou “os sócios que nas últimas semanas nos procuraram para nos apoiar e para nos incentivar nesta candidatura”. O mandato que agora finda não foi composto pelos habituais três anos. Uma vez que o acto eleitoral de 2019 foi provocado pela demissão de Júlio Mendes, o mandato do agora presidente tem menos de três anos. Tempo que não foi suficiente para que a direcção pusesse em prática tudo o que queria: “o trabalho e o projeto que queremos desenvolver no Vitória Sport Clube não se concluí em dois anos e meio e, por isso, apresentamos a nossa candidatura”.
Se os dois candidatos que apresentaram as candidaturas mais cedo falaram em mudança e de rumos diferentes, Miguel Pinto Lisboa foi aos antónimos dos dois discursos e entende que “estes projectos, tanto no desporto como em qualquer actividade, necessitam de estabilidade e continuidade e é a isso que nos propomos”. Mas reconhece que nem tudo está bem e que, para além do conhecimento que têm sobre o que já foi desenvolvido e tudo o que está em curso, “sabemos também o que é necessário corrigir”.
No período eleitoral que agora se inicia, Miguel Pinto Lisboa pede que tudo se desenrole “com o máximo de respeito, de consideração, de educação e de verdade”. De acordo com o candidato às eleições do Vitória, o próximo mês de campanha, que se estende até ao início de Março, deverá servir para “explicar aos sócios do Vitória e a todos os vitorianos as opções que tomamos e o caminho que foi percorrido” e também para apresentar “a nossa visão para o Vitória dos próximos anos e explicar também porque é que o Vitória está hoje mais preparado para enfrentar os desafios que se lhe apresentam”.
Direção:
• Presidente – Luís Miguel Vinagreiro Pinto Lisboa – sócio nº 1439
• Vice-Presidente – Albino Manuel Queirós Teibão de Abreu – sócio nº 1701
• Vice-Presidente – Gabriel Sousa Pereira Pontes – sócio nº 4380
• Vice-Presidente - Pedro João Oliveira Vinagreiro – sócio nº 17273
• Vice-Presidente – Vítor Manuel Lobo Teixeira de Oliveira – sócio nº 13471
Assembleia-Geral:
• Presidente – José António Fernandes Antunes - sócio nº 1531
• Vice-Presidente – Vítor Duarte Cunha Matos Pereira - sócio nº 4758
Conselho Fiscal
• Presidente – Ricardo Costa Pinto Prego de Faria - sócio nº 7643
• Vice-Presidente – Cristina Cepa Carvalho - sócio nº 6608
Conselho de Jurisdição
• Presidente – Pedro Miguel Pinto Lisboa Teixeira Carvalho - sócio nº 6333
• Vice-Presidente – Manuel Novais Pereira dos Santos - sócia nº 817