O brasileiro Jefferson Jr. é o mais recente reforço do Moreirense FC de Ricardo Sá Pinto - e o segundo nesta janela de transferências - e, à semelhança do que aconteceu com Kevin Miralla, também o médio de 28 anos já se cruzou no caminho do timoneiro no passado. Tanto o belga como Jefferson, que foram colegas de equipa no país euro-asiático, foram opções quase indispensáveis do treinador português na formação turca do Gaziantep na época desportiva 2020/2021. O trio volta agora a reencontrar-se em Moreira de Cónegos.
O atleta, natural de Campinas, deixou o país de nascimento em 2017. Estava, na época, emprestado pelo Figueirense ao Fortaleza. Depois aventurou-se e partiu para a Turquia, mais especificamente para a casa do Gaziantep, clube que representou entre 2017 e 2022. Eventualmente conquistou um lugar na equipa e nas duas últimas épocas somou muitos minutos na Süper Lig. No entanto, a chegada do novo treinador Erol Bulut, substituto de Sá Pinto, não foi benéfica para o jogador. Desde que a temporada começou, o médio participou apenas em sete partidas e nem sempre cumpriu os 90 minutos.
Sem jogar desde o início do mês de novembro, quando entrou em campo aos 70 minutos para confirmar o triunfo caseiro sobre o Kasimpasa, e com apenas 40 minutos somados nos últimos quatro meses, Jefferson Jr. chega à freguesia de Moreira de Cónegos para tentar revitalizar a carreira e pisar o relvado mais vezes junto de um treinador que já demonstrou ter confiança nas suas mais-valias. O Moreirense FC conta com o jogador até ao final da presente temporada.
Fotografia: Moreirense FC