Mirallas reencontra Sá Pinto em Moreira de Cónegos
Desporto
Publicado em 24/01/2022

Raquel F. Veiga

Inicialmente podia ser confundido com um anúncio do Football Manager, mas a confirmação oficial chegou ao final da tarde: o belga Kevin Mirallas é reforço do Moreirense FC de Sá Pinto para o que resta da temporada. Com 60 internacionalizações na algibeira, o extremo já chegou à marca redonda dos dez golos em representação do país que o viu nascer. Aos 34 anos, Mirallas estava sem clube depois de sair do Gaziantep e escolheu a freguesia de Moreira de Cónegos para dar seguimento a uma carreira recheada de histórias.

Foi bicampeão grego com o Olympiacos, venceu a Taça da Grécia e na recente época de 2019/2020 conquistou a Taça da Bélgica com o Royal Antwerp. Pelo meio contou mais de 151 participações em jogos da Premier League – ao serviço do Everton –, 129 na Ligue 1 – com o Lille e o Saint-Étienne – e 27 na Serie A com o símbolo da Fiorentina. Entre Liga dos Campeões e Liga Europa são mais de 35 noites europeias no currículo. E com a camisola dos diabos vermelhos esteve no Euro sub-19 de 2006, no Euro sub-21 de 2007, nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e no Mundial do Brasil em 2014.

Foi no clube turco que os caminhos de Ricardo Sá Pinto e Kevin Mirallas se cruzaram pela primeira vez e o jogador foi quase imprescindível para o técnico português. Dos 21 jogos que o timoneiro fez ao leme dos destinos da formação da cidade de Gaziantep, Mirallas foi opção em 15, quase sempre para alinhar no onze inicial. O reencontro na pacata freguesia de Moreira de Cónegos, para representar um clube que paira na cauda da tabela da Liga Portugal bwin, é obra que está a ser atribuída ao treinador que recentemente assumiu a liderança dos cónegos. E mais uma vez, à semelhança do que aconteceu na última época, é expectável ver Mirallas alinhar numa equipa de Ricardo Sá Pinto. E esta veste de verde e branco.

Foto: Moreirense FC

Comentários