Viagem com história, mas sem triunfo
Desporto
Publicado em 23/01/2022

A GTEAM viajou para Lisboa à boleia de feitos históricos na Taça de Portugal. A chegada à quarta eliminatória já representa, para o clube fundado em 2013, um marco inédito. Nas cinco participações anteriores, a segunda eliminatória constituía o melhor que a equipa de Guimarães já tinha feito. O ilustre Atlético Clube de Portugal, com sede na Tapadinha, foi o anfitrião esta tarde e levou a melhor sobre as visitantes. 3-1 foi o resultado final.

As vimaranenses não podiam ter pedido uma melhor entrada na partida. Contava-se um minuto de jogo quando as visitantes se puseram em vantagem. Depois de um passe errado da formação da casa perto da linha divisória do meio-campo, Susana Gonçalves não pediu a ninguém que assumisse as despesas do jogo, percorreu o terreno de jogo e inaugurou o marcador. O empate concretizou-se cinco minutos depois. O Atlético ameaçou e concretizou: aos 6’, Maria Martins fez o golo que selou o resultado até ao intervalo.

Com vinte minutos cumpridos e o empate no marcador, as duas equipas entraram para a segunda metade da partida confiantes num resultado positivo. O jogo estava, então, equilibrado e pela frente tinham 20 minutos decisivos. No entanto, as lisboetas – líderes da série em que competiram na fase regular e empatadas em pontos no primeiro lugar na fase de apuramento do campeão na AF Lisboa – não quiseram esperar muito para resolver o assunto e fecharam o marcador em quatro minutos: os golos de Matilde Figueiredo e Mafalda Ângelo selaram o resultado final: 3-1.

Com a contagem fechada, a formação vimaranense fica assim arredada da Taça de Portugal numa edição que já fica nos livros de história do jovem clube. Continua em competição no Campeonato Interdistrital Braga/Viana do Castelo. A GTEAM é 5.º na tabela classificativa.

Foto: GTEAM

Comentários