Moreirense não resiste ao Santa Clara de Mário Silva
Desporto
Publicado em 22/01/2022

Raquel F. Veiga

Depois da estreia feliz de Sá Pinto em dois jogos teoricamente difíceis, os cónegos queriam dar seguimento à escalada para fora da cauda da tabela. E o timoneiro, entusiasmado pela estreia caseira, queria adicionar mais três pontos aos 16 somados até então. No entanto, o regresso a casa – depois de três jogos forasteiros – não foi jubiloso. Um golo sofrido ao cair do pano da primeira parte e outro na reta final do encontro selaram o resultado: 0-2 para a equipa dos Açores.

A primeira metade da partida serviu de ensaio para uma segunda metade com mais condimentos. Um jogo que prometia mais estava a entregar pouco até ao primeiro golo. O tento de Ricardinho, apontado quando já se contavam os segundos para as formações recolherem aos balneários, abrilhantaram a partida. O remate nem era daqueles que pareciam dar golo pela certa: a jogada começou no corredor direito, ainda bateu num jogador cónego antes de sobrar para Ricardinho. Kewin ainda tocou na bola, mas o desempate acabou por se concretizar.

O golo acordou as equipas do marasmo da primeira parte, mas mesmo assim sem que surgissem oportunidades claras de golo de parte a parte. Os vimaranenses apresentaram-se melhor, mas sem atingir os níveis de organização das últimas duas partidas. À passagem dos 84’, Steven Vitória viu o segundo amarelo em consequência de uma falta sobre Mohebi. Abalados, os comandados de Sá Pinto nem tiveram tempo de respirar e sofreram o segundo no minuto seguinte. Foi um golo burlesco que deitou por terra as aspirações dos cónegos perto do apito final. Mohebi – que tinha sido lançado por Mário Silva menos de dez minutos antes – aproveitou o desentendimento entre Rosic e Kewin e fechou o marcador.

O Moreirense FC aguarda pelo fecho da ronda 19, mas por enquanto está no 14.º lugar com os mesmos 16 pontos de ontem, empatado pontualmente com FC Famalicão e FC Vizela. A estreia feliz de Mário Silva no comando técnico do Santa Clara contrastou com a estreia caseira amargurada de Ricardo Sá Pinto. A próxima jornada reserva uma viagem curta até ao reduto do SC Braga e um reencontro. Os arsenalistas foram o último clube que o timoneiro orientou em Portugal antes de assumir a formação de Moreira de Cónegos, em 2019/2020. A partida tem início agendado para as 18h00 do próximo Domingo, dia 30 de Janeiro.

 

Foto: A Bola

Comentários